Artigos

UFC Japan 2015 生きている、証。


Na madrugada de sábado para domingo acontece o UFC Fight Night no Japão, com transmissão ao vivo do Canal Combate. Na luta principal Josh Barnet enfrenta Roy Nelson, um dos combates mais aguardados da divisão Heavy-weight. No co-main event da noite pelo divisão dos médios Gegard Mousasi enfrenta o finalista do TUF Uriah Hall, ambos vindo de vitórias.

O primeiro evento na terra do Sol nascente foi em 1997 na Yokohama Arena, quando o UFC ainda não era o evento grande como hoje, o Ultimate Japan 1 contou com a estréia de lendas do MMA como Kazushi Sakuraba e Frank Shamrock (irmão do lendário Ken Shamrock). Vitor Belfort, que também lutou no card vinha em ascensão. Em 1999, ano que foi criado o PRIDE, maior concorrente do Ultimate na época, foi realizado o UFC Japan 2 em Tóquio, com card fraco” o evento nem foi lançado em VHS, e o UFC estava a beira da falência.

Em 2000, novamente em Tóquio o Ultimate Japan 3 teve como luta principal a disputa de cinturão da categoria Meio-pesado entre Tito Ortiz e Wanderlei Silva, duas promessas do MMA em acensão. Ainda no mesmo ano a subsidiaria do evento no Japão chamada UFC-J realizou mais um evento, o UFC 29, o último da era antiga, poucos meses depois a produtora SEG vendeu os direitos do UFC para a Zuffa LLC, que organiza os eventos desde então.

Dois anos depois já estabelecido como o maior evento de MMA do Mundo, Dana White, leva o Ultimate ao Japão novamente. Num card com Frank Edgar, Ben Herderson, Quinton Jackson, Mark Hunt… Desde então o UFC tem feito um evento por ano em solo japonês, em 2013 (UFC on Fuel TV Silva vs. Stann), 2014 (UFC Fight Night: Hunt vs. Nelson). No evento deste sábado a luta principal será entre ex-lutadores do PRIDE; Josh Barnet e Mark Hunt, ambos muito conhecidos na Terra do Sol Nascente.

Torne-se um colaborador do Pós-Luta, ajude-nos a crescer e tenha seu nome no site. Conheça os benefícios de ser um colaborador. APOIA.SE!