Artigos

Lei anti-imigração de Trump afetará UFC?


Desde Janeiro, o mundo assiste todos os passos — e tuítes — do novo presidente dos EUA, Donald Trump, seja você norte-americano ou não. Tão logo assumiu o cargo oficialmente, Trump assinou ordens executivas que estão deixando o mundo espantado. Assim que fez o anuncio confirmando sua maior promessa de campanha, de construir um muro para separar o México dos EUA, Trump decretou veto temporário à entrada de imigrantes de sete países de maioria muçulmana no país, entre eles: Iraque, Síria, Iêmen, Sudão, Líbia, Somália e Irã.

A decisão afeta alguns lutadores do UFC como os iranianos Reza Madadi, Ben Dariush e o peso-médio em franca ascensão, Gegard Mousasi, de origem armênia e residente Holandês, porém, nascido em Teerã, capital do Irã, país que integra lista de veto. Mousasi, vem em grande ascensão em sua categoria e enfrentará Chris Weidman no UFC 210 em abril. Ele teme que sua luta esteja em risco: “Eu tenho nacionalidade holandesa, mas também tenho um visto. Mas mesmo com o visto você está em apuros, ouvi dizer. Vou ouvir mais sobre isso esta semana. Os advogados do UFC estão ocupados, e as pessoas que arrumam os vistos também estão. Então, não está nas minhas mãos. Meu trabalho é me preparar e estar pronto para o jogo.” disse o lutador ao jornal Telesport.

Nima Safapour, agente do atleta contou ao portal MMA Fighting que não vê problemas em sua entrada no país para o UFC 2010, “Não teremos nenhum problema, os informações estão incertas e estão mudando a cada dia, então vamos nos manter otimistas”. Mesmo o judiciário suspendendo temporariamente o veto a decisão foi parar na Suprema Corte e deverá estender-se por mais algumas semanas.

*Notícias divulgadas hoje (10/02) informam que o Tribunal de Justiça Norte-Americano vetou a suspensão de entrada de cidadãos dos sete países muçulmanos. E segundo o jornal “Washington Post” o presidente Donald Trump não recorrerá da à Suprema Corte sobre a decisão.

Torne-se um colaborador do Pós-Luta, ajude-nos a crescer e tenha seu nome no site. Conheça os benefícios de ser um colaborador. APOIA.SE!