Notícias

Arnold Schwarzenegger fala com jornalistas no Arnold Classic


Arnold Schwarzenegger esbanjou simpatia e fez a alegria dos jornalistas na primeira aparição pública em São Paulo. Muito disposto e bem humorado, brincou com seu sócio há 40 anos, Jim Lorimer, elogiou os parceiros brasileiros Ana Paula Leal Graziano e Luis Felipe Bonilha, participou de uma selfie com os mais de 100 jornalistas presentes à entrevista coletiva desta sexta-feira (21) e, antes de deixar o auditório do Hotel Transamérica, posou longamente para os fotógrafos. O Exterminador está na Capital Paulista para ser a grande atração do evento que leva seu nome, o Arnold Classic South America, que está sendo realizado até domingo (23), no Transamérica Expo Center.

Arnold contou ser esta a sua primeira visita a Capital Paulista. E, apesar do pouco tempo na cidade, gostou do que viu, citando a grandiosidade de São Paulo, especialmente os arranha-céus. Mas, foi além: fez uma confissão em tom de promessa. “O que eu gosto mesmo de fazer é conhecer as cidades pedalando. Não vejo a hora de pegar uma bicicleta e andar por São Paulo”, contou.

Ele também revelou estar especialmente feliz com o Arnold Classic South America. “Vou ao Rio de Janeiro desde a década de 1970, em função do esporte e mesmo em férias. É uma cidade fantástica e estivemos lá por quatro anos. Mas o evento cresceu. Prova disso é que está 30% maior e, por isso, o transferimos para São Paulo”, afirmou.

Abrir o Arnold Classic South America pela quinta vez no Brasil também é motivo de alegria para Schwarzenegger. “Estou profundamente feliz por estar aqui e ver o enorme interesse pelo nosso evento, pelo esporte, alimentação saudável e por tantas crianças interessadas nesse estilo de vida.

Schwarzenegger lembrou que o Arnold Classic cresce a cada ano no Brasil e no resto do mundo, com mais esportes, mais atletas, mais marcas de nutrição esportiva, mais pessoas envolvidas em todos os continentes. “Aqui tudo tem se tornado superlativo”, disse.

Jim Lorimer, sócio do astro desde a criação do evento, foi além. “Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ano passado, foram 10 mil atletas e 30 esportes. Agora, em São Paulo, temos os mesmos 10 mil atletas em 37 esportes. Isso é realmente grandioso”, observou.

Lorimer – que compôs a mesa da coletiva com Ana Paula Leal, Luis Felipe Bonilha e o presidente da IFBB Brasil, Maurício Arruda, que salientou o fato de o bodybuilding agora fazer parte dos Jogos Pan-Americanos – não escapou ao bom humor do amigo Arnold. Perguntado sobre como era sua rotina de exercícios e alimentação para se manter saudável, Schwarzenegger disse que a pergunta deveria ser feita a Jim. “Esse homem, aos 90 anos, está aqui esbajando disposição e nos ajudando a promover o esporte pelo mundo. Tenho muito orgulho por ser seu parceiro. Mas imagino que um dos segredos para tudo isso é que ele está conosco desde a Santa Ceia.”, brincou, arrancando risos dos jornalistas.

Voltando ao tema atividade física, Arnold contou fazer 45 minutos de musculação e mais 45 minutos de atividade aeróbica por dia. “Mas também ando de bike, faço natação e ski. Eu pratico esporte para me manter saudável e jovem”, concluiu e convocou os jornalistas para uma selfie, que foi veiculada nas redes sociais do astro.

Neste sábado (22), Arnold fará uma visita a feira. Mas o grande momento do dia será o Pro Show, no qual profissionais do bodybuilding, entre alguns dos melhores do mundo, exibirão seus músculos em busca do troféu que será entregue pelo próprio Schwarzenegger.

Torne-se um colaborador do Pós-Luta, ajude-nos a crescer e tenha seu nome no site. Conheça os benefícios de ser um colaborador. APOIA.SE!