Notícias

Arnold Classic gera R$100 milhões em negócios


A primeira edição do Arnold Classic South América em São Paulo, que terminou neste domingo (23), no Transamérica Expo Center, superou todas as expectativas dos organizadores. E isso inclui o próprio Schwarzenegger. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso representado pelo crescimento de 30% da feira, com a geração de mais de 100 milhões de reais em volume de negócios e com a presença de milhares de pessoas, incluindo 10 mil atletas disputando 37 modalidades. Além disso, ver a alegria e o entusiasmo dos brasileiros, especialmente das crianças, é sempre muito bom”, disse o lendário atleta, astro de cinema e ex-governador da Califórnia, que na manhã desta segunda-feira (24) tem encontro marcado com o prefeito de São Paulo, João Doria, ao lado de diretores do evento no Brasil.

O sucesso do Arnold Classic South América vai além do crescimento de 30% em relação ao ano passado. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. “A enorme movimentação de profissionais do mercado provocará volume de negócios acima de R$ 100 milhões. Tambem impactamos positivamente na economia da cidade com a criação de 5 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, reunimos um público extraordinário e altamente qualificado, mesmo no meio de um feriado. Contamos com os fãs de esportes em geral, além de nutricionistas, atletas, professores de educação física e demais pessoas envolvidas com esporte e saúde de todo o País”, afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da feira ao lado de Ana Paula Leal Graziano, ambos sócios de Schwarzenegger no evento.

Os patrocinadores do Arnold Classic South América fizeram coro com os organizadores sobre o sucesso da estreia da feira na Capital Paulista e o número de contratos fechados nos três dias do evento.

“Esta foi a maior feira de todos os tempos. O ano de 2017 é um marco: a Black Skull fez muito negócios. Estamos saindo daqui com mais de um milhão de dólares em negócios realizados. Trabalhamos incessantemente para fomentar o evento por meio de muitas ações, como as bandas de rock e atletas internacionais. Ele vai auxiliar ainda mais na recuperação do mercado de nutrição esportiva, que vem se mantendo apesar da crise. Em 2016 cresceu 9% e, para este ano, prevejo 18%, especialmente em função dos resultados do Arnold Classic South America”, garantiu Marcelo Bella, presidente da Black Skull.

Para a Atlhetica Nutrition, foram superadas todas as expectativas com o Arnold Classic South America 2017. Os executivos da empresa avaliam que o evento tornou-se um importante espaço para os negócios e, também, para o contato com o público e fãs. O gerente nacional de Vendas, Eduardo Henrique Caruzo, e o gerente nacional de Novos Negócios, Jefferson Silva, confirmam que o volume de negócios foi 50% maior do que no Arnold do ano passado, com 1.500 clientes atendidos. O diretor de Marketing, Eduardo Mondini, destacou a organização do estande, dividido em três espaços: de negócios, o Palco Best Whey e o Hard Core Gym, que recebeu milhares de visitantes.

Torne-se um colaborador do Pós-Luta, ajude-nos a crescer e tenha seu nome no site. Conheça os benefícios de ser um colaborador. APOIA.SE!