Notícias

UFC inaugura seu novo QG e dá adeus à sua antiga sede


Os 250 funcionários do UFC em Las Vegas estão de malas prontas para o novo ultra moderno “quartel-general” da empresa, inaugurado nessa semana após quase um ano e meio de obras. Inspirado na sede e centro de treinamento do clube inglês Manchester City, o local terá salas de relaxamento, nutrição, centro de reabilitação e o tão aguardado e comentado Centro de Performance Atlética, onde os principais nomes do UFC poderão usar um tecnologia de ponta para aprimorar seus camps. Até o momento não foi divulgado o custo da nova sede, mas a área no campus foi adquirida pelo UFC por $8 milhões de dólares e ocupa 24 acres às margens da 215 Beltway em Las Vegas.

Segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o “UFC Health and Performance Center” será um dos pontos principais da nova sede, pois oferecerá tratamento de ponta e toda a infraestrutura necessária para a recuperação dos atletas, além de educar os lutadores sobre prevenção de lesões e saúde no esporte. Ele afirmou que a decisão da empresa de incorporar esse centro ao projeto da nova sede, se deu após o cancelamento de diversas lutas por conta de lesões em 2014.

Funcionários do UFC se despediram ontem (26/04) da antiga sede do Ultimate localizada na Avenida Sahara em Las Vegas, onde trabalharam por cerca de dez anos. Quem não se lembra dos famosos video blogs de Dana passeando pelos corredores do quartel general do UFC, e de sua famosa sala decorada com uma peculiar AK-47 coberta com dólares? O prédio foi construído em 1998 e em 2011 recebeu uma grande reformulação para receber os funcionários do UFC, hoje a construção está à venda por $ 11 milhões de dólares.

“Quando nós adquirimos o UFC, tínhamos mais um ‘closet’ do que um escritório,” recorda Fertitta. “Era localizado no prédio de escritório de minha família onde tomávamos conta dos nossos investimentos, e era literalmente um ‘closet’, com umas três ou quatro pessoas que começaram com a gente quando compramos a franquia.”

“O campus por sí só já um investimento futuro para nosso negócio,” diz Garry Cook, Diretor Global de Marca. “É claramente um comprometimento com nossos empregados e todos nós sabemos que uma grande organização é construída pelos funcionários, então é um lugar excelente para eles. Adicionando a isso, Las Vegas tornou-se nossa casa, e nós acreditamos que estamos fazendo um investimento nos atletas, isso é muito importante. A primeira coisa que fizemos foi se certificar que trouxemos o melhor sobre conhecimento em pesquisa esportiva, para permitir uma reabilitação à nossos atletas, para tratar e prevenir lesões. Existe tanta coisa acontecendo nos estudos de biomecânica e biométrica, e a sofisticação que existe hoje no esporte é algo que acreditamos que podemos ter um papel de liderança por que o esse esporte é muito fragmentado, considerando o alto número de academias. Eles fazem um grande trabalho, os atletas também, mas podemos aprender algumas coisas com pesquisadores ao redor do Mundo e colocar em prática nessa local.”

Torne-se um colaborador do Pós-Luta, ajude-nos a crescer e tenha seu nome no site. Conheça os benefícios de ser um colaborador. APOIA.SE!