Artigos

UFC Fight Night 127: Volkov nocauteia Werdum


Mercado importante para o UFC na Europa, este UFC Figh Night 127 marcou a décida edição do UFC na terra da Rainha. Desta vez, o UFC trouxe poucos nomes de expressão para o evento. Foi uma oportunidade de trazer novos nomes para a organização (). Como não poderia deixar de ser, os maiores destaques da noite ficaram por conta da luta entre Werdeum vs. Volkov e Jimi Manuwa vs. Jan Blachwicz, que acabaram compensando as duas primeiras lutas do card principal.

Fabricio Werdum vs. Alexander Volkov

No inicio do primeiro Round, Werdum já partiu pra uma tentativa bem sucedida de queda mostrando que trocar com Volkov não era seu plano A. Após um bom tempo de pressão por cima, Werdum acabou levando a melhor no Round. No segundo round outra vitória de Werdum basicamente por conta do jogo de chão do brasileiro que inclusive conseguiu aplicar duas boas cotoveladas no russo. No terceiro round Volkov foi melhor, manteve-se em pé por todo round trazendo perigo várias vezes ao brasileiro. No quarto Round, Werdum tentou trocar com Volkov a conselho de seu head coach, Rafael Cordeiro, e levou a pior. Nocaute de Alexander Volkov.

Werdum não conseguiu convencer quem viu a luta. Parecia mais cansado, além disso sentiu bem alguns golpes aplicados por Volkov. Os hematomas em seu rosto não deixam mentir. Se quiser voltar a disputar um cinturão dos pesados, acreditamos que o brasileiro precisa evoluir mais seu jogo em pé. Cair no chão e chamar pra guarda os adversários não é estratégia, mas desespero.

UFCFN127

Jimi Manuwa vs. Jan Blachowicz (vencedor; decisão unânime)

Segunda luta principal da noite e a mais empolgante até então, Manuwa e Blachowicz deram tudo de si dentro do octógono. Manuwa começou melhor no 1 Round, mas Blachowicz levou a melhor na pontuação ao aplicar um knockdown no inglês. Aparentemente mais cansado após o aperto no 1 Round, Manuwa não conseguiu mais crescer na luta. No meio do 2 Round chegou a dar o pescoço para uma finalização, mas o polonês deixou escapar. Apesar disso, um chute alto de Manuwa ao final do Round acabou empatando a luta na nossa contagem. No último Round não houve grande movimentação por conta do cansaço de ambos. Ao final, vitória para Jan Blachowicz por decisão unânime dos árbitros.

Tom Duquesnoy (vencedor; decisão unânime) vs. Terrion Ware

Luta importante. Não só por colocar um francês e um inglês frente a frente, mas também pelo fato de que ambos os lutadores vinham de derrota. Em outra luta de três rounds, Dequesnoy levou a melhor. Os árbitros deram vitória unânime para o francês.

Leon Edwards (vencedor, TKO) vs. Peter Sobotta

Luta de três rounds. Sobotta chegou a levar a melhor no 1 Round, com um bom knockdown aplicado em Edwards que caiu já pegando uma chave-de-braço, mas sem sucesso. No 3 Round, Sobotta passou por mals bocados com Edwards desferindo diversas cotoveladas e socos, não restando outra opção para o juíz se não anunciar o nocaute técnico de Leon Edwards.

Torne-se um colaborador do Pós-Luta, ajude-nos a crescer e tenha seu nome no site. Conheça os benefícios de ser um colaborador. APOIA.SE!