Denice Zamboanga deixa o cinturão peso-átomo do ONE para focar na maternidade
A filipina Denice Zamboanga anunciou que abriu mão do cinturão peso-átomo do MMA feminino do ONE Championship, pouco depois de ter o primeiro filho com o marido, Fritz Biagtan. A decisão foi comunicada pela atleta em suas redes sociais e encerra um reinado curto à frente da categoria.

PosLuta - Noticias de MMA
A filipina Denice Zamboanga anunciou que abriu mão do cinturão peso-átomo do MMA feminino do ONE Championship, pouco depois de ter o primeiro filho com o marido, Fritz Biagtan. A decisão foi comunicada pela atleta em suas redes sociais e encerra um reinado curto à frente da categoria.
Zamboanga explicou que optou por liberar a faixa para que a divisão siga com um campeonato ativo enquanto ela se dedica à família neste momento. A lutadora fez questão de separar a escolha de uma aposentadoria e afirmou que pretende voltar a competir.
Primeira filipina a conquistar um cinturão mundial no ONE, ela havia se tornado dona indiscutível do peso-átomo após Stamp Fairtex entregar o título por causa de uma lesão. Agora, com a vaga aberta, a organização precisará organizar uma nova disputa para definir a próxima campeã.
Em sua mensagem, Zamboanga afirmou que se afasta do título, mas não do esporte que ajudou a moldar sua trajetória. A atleta deixou em aberto o momento do retorno, condicionando-o à adaptação à rotina como mãe de primeira viagem.